A Heineken está investindo em sua cerveja sem álcool, a Heineken 0,0%, em seu mais recente anúncio da James Bond, pois aumenta os gastos com publicidade por trás de suas opções baixas e não alcoólicas.
O anúncio mostra Daniel Craig recusando um coquetel ‘Double O’ em favor da cerveja não alcoólica, observando “estou trabalhando”. Termina com o slogan “Agora você pode enquanto trabalha”.
A gigante da cerveja tem trabalhado para superar as questões de gosto e legado em torno da imagem da cerveja não alcoólica, que parece se tornar um líder na categoria crescente.
A empresa já havia lançado campanhas de publicidade sem marca cruzada no Reino Unido, observando que a categoria estava definida para “explodir”. Também incluiu opções não alcoólicas em atividades de patrocínio para a Fórmula 1, a Liga dos Campeões da UEFA e a Copa do Mundo de Rugby.
A campanha, que será veiculada na TV, online e mídia social, também apresenta outro anúncio mais longo, que será o foco que mostra Craig sendo constantemente reconhecido.
O filme, lançado hoje em mais de 75 países, concentra-se na premissa de que Craig sempre será James Bond aos olhos dos fãs de todo o mundo. No entanto, o percentual de OO% é opcional para mercados.
Começando com uma sequência de táxi em alta velocidade, Craig surpreende os habitantes locais enquanto caça seu passaporte, que ele deixou no táxi, e termina com o slogan ‘Once James Bond always James Bond’.
Ele está sendo lançado antes do novo filme de Bond, No Time To Die, que deve ser lançado no Reino Unido no início de abril. A Heineken diz que aprendeu ao longo de sua parceria de 20 anos com a franquia que o filme ofuscará a publicidade se for lançado muito perto do lançamento.
“O filme tem prioridade”, disse o diretor de patrocínios globais da Heineken, Hans Erik Tuijt, à Marketing Week.
A campanha é destinada a pessoas de 25 a 30 anos com o objetivo de alcançar a próxima geração de bebedores legais e expandir a reputação da Heineken fora da Europa, onde “ainda há muito trabalho a ser feito”.
Tuijt explica: “[O objetivo] é que as pessoas tenham uma boa idéia do que é a Heineken e que elas veem um relacionamento entre nós e Bond.”
A Heineken vê sua credibilidade aumentar após cada campanha de James Bond e diz que agora está intimamente associada à marca Bond.
“Quando pesquisamos o filme, estamos no mesmo nível da marca número um sempre associada a Bond, que é a Aston Martin”, acrescenta Tuijt.
Muitos criticaram James Bond por glamourizar uma versão negativa da masculinidade e do mau tratamento das mulheres, mas Tuijt diz que essas queixas são “exageradas”.
“Os filmes de sucesso sempre recebem críticas e a franquia Bond é apreciada em todo o mundo e as pessoas e franqueados de sucesso sempre recebem críticas de um lado para o outro”, conclui.
Veja o filme no site do Ad Age.
Fonte: www.marketingweek.com