Mudanças no algorítimo do Facebook podem melhorar a experiência do usuário.
Não é a quantidade de tempo que alguém gasta no Facebook, mas sim a qualidade do tempo gasto. Isso significa garantir que as pessoas vejam o que desejam ver, sejam postagens de familiares e amigos ou artigos de notícias e vídeos das Páginas que eles seguem.
Para fazer isso, tentamos entender o que as pessoas já estão fazendo no Facebook – o que elas gostam, comentam e compartilham. Também usamos pesquisas para obter mais contexto sobre as postagens que as pessoas querem ver e de quem elas querem vê-las. Hoje, estamos anunciando duas atualizações de classificação com base nas pesquisas que realizamos: uma prioriza os amigos que alguém mais deseja ouvir e a outra prioriza os links que uma pessoa pode considerar mais valiosos.
Melhor conectando você com as pessoas de quem você gosta
Historicamente, previmos quem as pessoas podem querer ouvir com base em sinais como a frequência com que interagem com um determinado amigo, quantos amigos em comum têm e se marcam alguém como um amigo próximo.
Agora, além de entender esses sinais, começamos a pesquisar pessoas no Facebook para pedir que listassem os amigos mais próximos. Observamos os padrões que emergem dos resultados, alguns dos quais incluem ser marcado nas mesmas fotos, reagir e comentar continuamente os mesmos posts e fazer o check-in nos mesmos locais – e depois usar esses padrões para informar nosso algoritmo. Esse feedback direto nos ajuda a prever melhor de quais amigos as pessoas mais gostariam de ouvir.
Isso não significa que o Feed de Notícias será limitado a postagens de apenas algumas pessoas e isso não significa que você necessariamente verá mais conteúdo de amigos. Em vez disso, é provável que você veja mensagens de pessoas com quem você tem um relacionamento mais próximo no seu Feed de notícias.
Sabemos também que quem você quiser ouvir agora pode não ser de quem você quer ouvir daqui a um ano, ou mesmo alguns meses. Nossos modelos de previsão são continuamente atualizados com base nas interações que as pessoas têm com seus amigos no Facebook. Também continuaremos pesquisando pessoas para garantir que entendemos como novas ações e interesses são mapeados para os amigos que você mais deseja ouvir.
Melhor conectando você com os posts de seu interesse
No mês passado , explicamos que, como parte de nosso esforço contínuo para mostrar às pessoas postagens relevantes, estávamos pesquisando as pessoas para perguntar quais postagens elas achavam que valem a pena. Com base nessas pesquisas, estamos atualizando o Feed de notícias para mostrar links de pessoas que, segundo eles, serão úteis.
Semelhante à atualização acima, usamos essas respostas para identificar sinais de que alguém pode encontrar um link que valha a pena. Em seguida, combinamos esses fatores com as informações que temos sobre o post, incluindo o tipo de postagem, de quem é e o engajamento recebido, para prever com mais precisão se as pessoas provavelmente encontrarão um link valioso.
Como isso afetará minha página?
Essas alterações não devem mostrar mais ou menos de páginas ou amigos. Em vez disso, os links de página que chegam às pessoas serão aqueles que eles consideram valer o seu tempo – e os posts dos amigos serão de amigos que as pessoas querem ouvir da maioria.
Fonte: newsroom.fb.com