Com as ações da Amazon subindo 13% no mês passado e a empresa anunciando resultados do segundo trimestre, mostrando US $ 4 bilhões em lucros operacionais, o novo ranking global BrandZ da Kantar das marcas mais valiosas da palavra, divulgado no início desta semana, foi uma espécie de insulto para Jeff Bezos e companhia.
A Amazon consolidou sua posição número um, com um aumento de 32% em valor em relação ao ano passado e agora vale US $ 416 bilhões.
A Apple, em segundo lugar, está um pouco atrás, chegando a US $ 352 bilhões, apesar de ter aumentado em 14%.
O relatório BrandZ valoriza muito o valor da confiança no patrimônio geral de uma marca, explicando que a capacidade de uma empresa de fornecer alguma garantia em tempos de incerteza é uma enorme vantagem.
A Amazon, apesar de alguns problemas com fornecedores e entregas no início da pandemia, claramente trabalhou duro para se posicionar como a plataforma global de comércio eletrônico de escolha para muitos consumidores.
Continua a ser vista como continua a funcionar durante o resto do ano, à medida que o varejo físico reabre suas portas em todo o mundo.
Mas não se surpreenda ao ver a Amazon ocupando o primeiro lugar da BrandZ no próximo ano.