fbpx

Amazon conquista o primeiro lugar no BrandZ pelo segundo ano consecutivo

Compartilhe nas suas redes

Com as ações da Amazon subindo 13% no mês passado e a empresa anunciando resultados do segundo trimestre, mostrando US $ 4 bilhões em lucros operacionais, o novo ranking global BrandZ da Kantar das marcas mais valiosas da palavra, divulgado no início desta semana, foi uma espécie de insulto para Jeff Bezos e companhia. A Amazon consolidou sua posição número um, com um aumento de 32% em valor em relação ao ano passado e agora vale US $ 416 bilhões. A Apple, em segundo lugar, está um pouco atrás, chegando a US $ 352 bilhões, apesar de ter aumentado em 14%. O relatório BrandZ valoriza muito o valor da confiança no patrimônio geral de uma marca, explicando que a capacidade de uma empresa de fornecer alguma garantia em tempos de incerteza é uma enorme vantagem. A Amazon, apesar de alguns problemas com fornecedores e entregas no início da pandemia, claramente trabalhou duro para se posicionar como a plataforma global de comércio eletrônico de escolha para muitos consumidores. Continua a ser vista como continua a funcionar durante o resto do ano, à medida que o varejo físico reabre suas portas em todo o mundo. Mas não se surpreenda ao ver a Amazon ocupando o primeiro lugar da BrandZ no próximo ano.

Com as ações da Amazon subindo 13% no mês passado e a empresa anunciando resultados do segundo trimestre, mostrando US $ 4 bilhões em lucros operacionais, o novo ranking global BrandZ da Kantar das marcas mais valiosas da palavra, divulgado no início desta semana, foi uma espécie de insulto para Jeff Bezos e companhia.

A Amazon consolidou sua posição número um, com um aumento de 32% em valor em relação ao ano passado e agora vale US $ 416 bilhões.

A Apple, em segundo lugar, está um pouco atrás, chegando a US $ 352 bilhões, apesar de ter aumentado em 14%.

O relatório BrandZ valoriza muito o valor da confiança no patrimônio geral de uma marca, explicando que a capacidade de uma empresa de fornecer alguma garantia em tempos de incerteza é uma enorme vantagem.

A Amazon, apesar de alguns problemas com fornecedores e entregas no início da pandemia, claramente trabalhou duro para se posicionar como a plataforma global de comércio eletrônico de escolha para muitos consumidores.

Continua a ser vista como continua a funcionar durante o resto do ano, à medida que o varejo físico reabre suas portas em todo o mundo.

Mas não se surpreenda ao ver a Amazon ocupando o primeiro lugar da BrandZ no próximo ano.

Sobre o autor

Picture of Fernanda Cleia

Fernanda Cleia

Fernanda Cléia, 36 anos, formada em jornalismo. Amante de literatura, documentários investigativos e fã de Amy Winehouse.

Picture of Fernanda Cleia

Fernanda Cleia

Fernanda Cléia, 36 anos, formada em jornalismo. Amante de literatura, documentários investigativos e fã de Amy Winehouse.

Deixe o seu comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter