fbpx

A impressionante entrada BrandZ do TikTok é uma demonstração de força

Compartilhe nas suas redes

A impressionante entrada BrandZ do TikTok é uma demonstração de força

Tem sido uma semana movimentada para o Facebook, que em outros lugares calmamente desmontou o Lasso, o clone do TikTok que foi lançado há 18 meses na esperança de ver o aborrecido iniciante que tanto capturou corações e mentes da geração Z em todo o mundo.


Se a aparente admissão de derrota do Facebook é um sinal claro do posicionamento da TikTok no grande palco, outro sinal crucial é o mais alto status de entrada da empresa no Kantar BrandZ deste ano entre as 100 melhores marcas da palavra.


O TikTok chegou ao número 79 com um valor total de marca de US $ 16,9 bilhões. Isso se compara ao Facebook, que conquistou o 35º lugar em sua primeira exibição em 2011 e, mais recentemente, no Instagram, número 91 em 2018.


O relatório BrandZ aponta para o grande espírito criativo do TikTok, sua capacidade de envolver os usuários e conectá-los às marcas como seus ativos mais valiosos.


Como e se esse espírito agora pode continuar atraindo novos usuários nos próximos meses e anos, ainda está para ser visto.
O Facebook acaba de anunciar o iminente lançamento do Instagram Reels, sua mais recente tentativa de roubar parte do trovão TiTok. Claramente, Mark Zuckerberg ainda não desistiu.

Sobre o autor

Picture of Fernanda Cleia

Fernanda Cleia

Fernanda Cléia, 36 anos, formada em jornalismo. Amante de literatura, documentários investigativos e fã de Amy Winehouse.

Picture of Fernanda Cleia

Fernanda Cleia

Fernanda Cléia, 36 anos, formada em jornalismo. Amante de literatura, documentários investigativos e fã de Amy Winehouse.

Deixe o seu comentário

Inscreva-se em nossa Newsletter