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Endomarketing para Call Center

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A contribuição do endomarketing para a melhoria e qualidade no atendimento.

A contribuição do Endomarketing para a melhoria e qualidade no atendimento.

A contribuição do endomarketing para a melhoria e qualidade no atendimento do call center

O endomarketing é uma das ferramentas mais utilizadas para a melhoria e evolução do clima organizacional. É uma ferramenta que facilita a comunicação e por si, as relações entre os funcionários de uma empresa. Ações de endomarketing resgatem a cultura de “vestir a camisa” da empresa, levando o funcionário a conhecer, acreditar e principalmente sentir-se entusiasmado com os produtos ou serviços de sua empresa.

Um funcionário satisfeito demonstra a sua felicidade de forma inconsciente, por sua expressão e tom de voz.

A contribuição do endomarketing para a melhoria e qualidade no atendimento.

Tudo o que acontece de bom ou ruim dentro da empresa as vezes é refletido no cliente externo. Ações de Endomarketing podem ajudar a evitar essas situações, uma vez que, se o cliente interno está satisfeito e motivado, o seu trabalho será melhor executado.

Adotar um programa de endomarketing requer muito empenho, porém ao realizá-lo com sucesso, é garantia de comprometimento e bons resultados. No entanto o endomarketing requer mudanças na cultura da empresa, tornando-a mais flexível e capaz de disseminar conhecimento, gerar responsabilidades e delegar poder de decisão aos funcionários.


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Pequenas ações de endomarketing:

– Reuniões periódicas apresentando os produtos aos funcionários;
– Distribuição de brindes, camisetas e objetos com o logotipo da empresa;
– Eventos de lançamento e integração;
– Reuniões com outras áreas da empresa para entender os processos;
– Campanhas e ações motivacionais;
– Estimular o funcionário a navegar pelo website da empresa;
– Reconhecer iniciativas e ideias.

Lembre-se, equipe que tem um bom resultado também é sinônimo de uma boa liderança. Elogie seus colaboradores, mostre que eles são parte de um time que valoriza, motiva e joga junto.

Para saber quais soluções e ações podemos empregar na sua operação, para elevar a qualidade e performance no atendimento, entre em contato.

Sobre o autor

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Fernanda Cleia

Fernanda Cléia, 36 anos, formada em jornalismo. Amante de literatura, documentários investigativos e fã de Amy Winehouse.

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Fernanda Cleia

Fernanda Cléia, 36 anos, formada em jornalismo. Amante de literatura, documentários investigativos e fã de Amy Winehouse.

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