A pandemia de Covid-19 conseguiu financiamento para instituições de caridade de todos os tipos, inclusive a The Marketing Academy Foundation.
A equipe normalmente angaria fundos através de eventos do setor para apoiar seu trabalho, ajudando jovens de origens desafiadoras a iniciar carreiras em marketing. No entanto, a crise atual está forçando-os a pensar um pouco diferente.
Como resultado, os profissionais de marketing estão sendo desafiados a refazer seus anúncios favoritos para arrecadar dinheiro para apoiar o trabalho da instituição de caridade em 2021. O colunista da Semana de Marketing Mark Ritson, o ex-CMO do RBS David Wheldon e o ex-diretor executivo da Marketing Society Gemma Greaves estão entre os 20 profissionais de marketing já se comprometeram a recriar um anúncio icônico.
O desafio será ver o CEO da The Marketing Academy Foundation, Daryl Fielding, recriar o salto espacial da Red Bull usando utensílios de cozinha, a presidente da administração Sherilyn Shackell reimaginar a icônica Família Oxo e o colega Nicholas Ford refazer o famoso intervalo da Diet Coke em um pedaço de batata.
Depois de refazer o anúncio, cada participante é convidado a convidar sua rede para doar para a fundação e é desafiado a atingir uma meta de captação de recursos de 2.000 libras. As inscrições terminam no dia 30 de julho, após o qual os MAFTAs (The Marketing Academy Foundation TVC Awards) coroarão três vencedores dos prêmios Best Re Remake, People’s Choice e Best Fundraiser.
Até o momento, a caridade ajudou mais de 20 pessoas a receber treinamento e educação em marketing. Embora a Marketing Academy Foundation se concentre nas desvantagens econômicas, 60% das pessoas atendidas até agora são etnicamente diversas.